Os benefícios do chá de cidreira para sua saúde

Os benefícios do chá de cidreira para sua saúde. Confira alguns dos benefícios desse chá tão conhecido e falado.

Consumir o chá de cidreira pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde. Isso porque essa erva atua diminuindo os gases, alivia problemas estomacais e possui um efeito calmante e sedativo que atenua questões relacionadas à ansiedade, depressão, estresse e insônia.

O chá de erva cidreira, ou Melissa Officinalis, é indicado principal para quem quer se livrar da tosse ou cólicas menstruais. A função diurética da planta também pode ser uma opção para quem quer acelerar o emagrecimento.

Além disso, a erva é uma boa companheira nas noites de insônia, mais um dos motivos para tê-la plantada na sua casa.

Confira abaixo os benefícios do chá de cidreira para sua saúde.

Os benefícios do chá de cidreira para sua saúde

Os benefícios do chá de cidreira para sua saúde.

Os benefícios do chá de erva-cidreira estão relacionados às propriedades medicinais que esta planta possui. Assim, dentre os principais benefícios, inclui-se:

  • Melhorar a qualidade do sono;
  • Aliviar as dores de cabeça;
  • Combater os gases;
  • Prevenir distúrbios digestivos;
  • Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  • Prevenir distúrbios renais;
  • Promover o alívio da tosse;
  • Promover o bem-estar e a tranquilidade.

Uma dica interessante! O uso deste chá de capim cidreira é uma excelente escolha para os bebês que estão com problemas de sono ou cólica. Uma mamadeira com a erva será o suficiente.

Para facilitar, disponibilizamos aqui uma receita super fácil de chá de cidreira. Caso queira conhecer mais algumas opções é super fácil de encontrar na internet.

Como fazer o chá de erva-cidreira

Para fazer o chá de erva-cidreira é aconselhado usar somente as suas folhas, tanto secas como frescas, pois é a parte da planta que contém todas as propriedades benéficas para a saúde.

Ingredientes

  • 3 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva-cidreira à água fervente e deixe repousar por alguns minutos, devidamente tapado. A seguir, coe e beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.

Além de possuir todos esses benefícios o chá de cidreira possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. São muitos benefícios, não é mesmo? Aproveite e já comece a fazer o seu chá para ter todos esses benefícios.

Lembrando que, o chá de cidreira é um chá calmante, ou seja, poderá causar uma sonolência, queda de pressão, entre outros efeitos. Por isso, evite tomá-lo antes de ir trabalhar por exemplo. A melhor indicação é tomar o chá de cidreira antes de dormir, quando estiver preparada para relaxar de um dia cheio e cansativo.

Ainda não se conhece contra-indicações para o chá de cidreira, por isso você pode consumi-lo tranquilamente. Caso tenha alguma reação alérgica ou algo do tipo consulte seu médico para evitar problemas futuros.

Espero que esse artigo tenha lhe mostrado o quanto o chá de cidreira pode ser benéfico para a saúde. Espero que seja útil e possa ser colocado em prática.

Os benefícios do chá de cidreira para sua saúde
Rate this post

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.