9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade

Como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade. Ter uma barriga chapada é o desejo da maioria das pessoas que se preocupam com o seu bem estar, não importa a idade ou o sexo  manter a circunferência abdominal nos padrões aceitáveis para evitar doenças e chegar a um resultado desejável requer dedicação diária e conhecimentos sobre como funciona nosso organismo e é em cima desses conhecimentos que vamos explorar esse assunto e te oferecer 10 dicas para você conseguir alcançar o resultado que você tanto espera e aprender como perder barriga rápido.

Mas, não fazer aquelas dietas exageradas não significa que você poderá comer tudo o que quiser e na hora que quiser. Não, você terá de se organizar para não comer o que lhe fará mal e que não ajudará em nada na sua perca de peso. Você pode ter refeições saudáveis sem precisar ficar sem comer arroz por exemplo, você pode comer o integral ou simplesmente em pequenas quantidades.

O primeiro passo que a maioria das pessoas que pensam em como perder barriga rápido é pensar em  fazer dieta, mas todos nós sabemos que fazer uma dieta balanceada e com horários regulares nos dias em que vivemos sempre correndo com pouco tempo para tudo sabe o quanto isso é difícil. Então, foi pensando em você que fizemos este artigo com 10 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade.

9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade

9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade

Todas as 9 dicas de como perder barriga rápido que adicionamos neste artigo são bem simples e se você conseguir por em prática algumas delas com certeza terá um resultado satisfatório, mesmo que não seja o desejado, cada dica lhe proporcionará um resultado diferente, uma auxilia a outra e quanto mais colocar em prática mais resultados positivos você alcançará.

Veja que beber água, diminuir o sódio, ou ingerir certos tipos de alimentos vai te auxiliar na perda de gordura localizada, especialmente a da região abdominal. E se desejar turbinar e acelerar ainda mais a perda de barriga faça exercícios físicos regularmente, eles irão acelerar seu metabolismo queimando  muito mais calorias e aumentando sua qualidade de vida, pois sabemos quantos benefícios nos trazem a prática de exercícios, não é verdade?

Mas é claro que não será fácil, afinal para conseguir ter o que quer você deve se dedicar ao máximo. Alguns momentos será bem difícil ignorar aquele chocolate de que tanto gosta ou tomar uma cerveja com amigos mas, lembre-se do seu objetivo e de como valerá a pena no futuro. Então, não perca mais tempo e confira as 9 dicas que irão lhe ajudar a perder barriga e alguns quilos na balança.

→ Conheça a Dieta Detox

1-  Evite o excesso do sal refinado

Bom, sabemos que o sal não possui calorias e, baseado nessa informação, significa que ele não engorda. Certo? Errado. O fato de que o sal não possui calorias não significa que ele não faça com que você engorde. Isso acontece pois, o sal ajuda o organismo a reter a água e com isso resultando no aumento de peso e do volume corporal. Por isso que devemos evitar o consumo excessivo de sal nos nossos alimentos, para que assim consigamos emagrecer.

Devemos levar em conta que o sal refinado contém menos nutrientes que o sal marinho, pois o refinado passa por um processo de lavagem que retira grande parte dos nutrientes benéficos a nossa saúde, já o sal marinho nos fornece energia aos músculos, evita carecias devido a uma alimentação deficiente, diminui a acidez no estômago, ajuda na circulação sanguínea, respiratória,  sistema nervoso, rins e vias urinárias, além de combater o bócio, mantém a tireoide em equilibro, e regula o excesso de sódio e potássio no organismo.

Essa é uma questão contraditória não é mesmo, o sal deve se usado na medida certa de 4 a 5 gramas por dia, assim teremos todos os benefícios que ele nos trás . Essa afirmação é verdade em parte, já que o sal não tem mesmo caloria e não engorda, porém, faz você ganhar peso sim. Isso acontece por que ajuda o organismo a reter água, aumentando o peso e o volume corporal.

BENEFÍCIOS DO SAL MARINHO

  • O sal marinho integral contém cerca de 84 elementos, entre os quais: iodo de fácil assimilação e nas quantidades necessárias para o organismo, magnésio, cálcio, enxofre, sódio (o teor de sódio deste sal, é menor do que no sal refinado), carbono, zinco, cobalto, flúor, fósforo, ferro, lítio, manganês, mercúrio, molibdénio, potássio, selênio, prata, ouro, urânio, etc..
  • O sal marinho repõe rapidamente os minerais perdidos em se tratando de desidratação

Consumo elevado de sal:

  • Aumenta o risco de doenças cardiovasculares
  • Derrame cerebral
  • Osteoporose
  • Cancro no estômago
  • Entre outras

Se os rins funcionarem bem, eliminam o excedente do sal, no entanto com o consumo elevado, a capacidade que o rim tem para filtrar o sal diminui e provoca o aumento dos riscos de cálculo renal. Então, ao utilizar pouco ou nenhum sal você evita problemas futuros nos rins. Escolher o sal marinho no lugar do sal normal pode ajudar.

Evitar o sal também significa evitar o consumo de refrigerantes, inclusive os que são diet, light ou zero. Além de possuírem muito sódio eles também possuem muita açúcar.

A dica é não cortar o sal radicalmente de sua dieta, mas gradativamente e ir substituindo e experimentando outros temperos. Comece a usar ervas frescas ou secas, como manjericão, cebolinha, erva cidreira, alecrim, tomilho, manjerona, orégano ou coentro, especiarias como a pimenta, pimenta, gengibre, açafrão, vinagre balsâmico, suco de limão, vinho, etc. O seu gosto vai mudar gradativamente e você vai redescobrir  o sabor dos alimentos.

2-  Coma mais proteínas

A ingestão de proteínas é essencial para quem está querendo perder peso. Hoje em dia há muitas dietas proteicas para perder peso rapidamente, mas como não são mantidas por serem muito radicais as pessoas que as fazem acabam engordando novamente (como em qualquer dieta que é muito radical, principalmente para nosso organismo).  Porém, as proteínas realmente são indispensáveis para nossa dieta e não comer quantidades suficientes de proteína pode atrapalhar na perda de peso.

Para quem pratica atividade física, está grávida ou em fase de crescimento, a proteína é indispensável. Mas, é claro que temos de saber escolher as proteínas que iremos consumir. Por exemplo, comer muita proteína de origem animal pode gerar problemas aos nossos rins ou fígado.

Muitas pessoas acabam deixando a proteína de lado e preferindo carboidratos, como macarrão e bolos. Isso é péssimo para quem está querendo emagrecer.

3-  Beba chá para emagrecer

O consumo de alguns tipos de chás pode ser bem benéfico na hora de emagrecer, além de ser ótimo naqueles dias frios. Chás como chá mate, chá verde, de hibisco, entre outros, são ótimos para ajudar a emagrecer. Então como perder barriga rápido passa, sem dúvidas, pelo consumo de chá.

Chá verde

O chá verde possui forte ação termogênica. A bebida conta com cafeína em sua composição que tem efeito estimulante e contribui para a queima mais intensa de calorias, especialmente de gorduras. O chá verde ainda age na composição de gorduras no nosso corpo, proporciona saciedade nas quantidades recomendadas (A orientação é não ultrapassar os 600 ml de chá verde por dia).

Chá de hibisco

O chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo. Isso ajuda a evitar que a gordura fique acumulada em lugares como na barriga.

Além disso, o chá de hibisco possui ação diurética, controla o colesterol, a pressão arterial e é aliado do cérebro. A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá de hibisco. Para cada copo deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá.

Chá mate

O chá-mate ainda possui ação diurética, é bom para diabéticos, contribui para a saúde do coração e do cérebro, tem ação antioxidante e melhora a digestão. A quantidade recomendada de chá-mate é de cerca de um litro por dia no qual é utilizado 20 gramas das folhas de erva-mate ou entre 15 e 20 saquinhos de chá.

4- Coma peixes

Comer peixe é ótimo para quem busca emagrecer. Além de possuir vários benefícios ele pode substituir a carne vermelha nas suas refeições. Os principais benefícios de comer peixe, além de ser um alimento de fácil digestão, envolve melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo. Isso porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos.

Além destes benefícios, o peixe também é fundamental para a formação da pele, cabelos e unhas, pois é riquíssimo em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo. Ele também ajuda a prevenir a osteoporose por possuir boas quantidades de vitamina D e cálcio que ajudam a fortalecer os ossos. E, o consumo de peixes ajuda a combater a anemia, pois é uma boa fonte de ferro e vitamina B12, que são nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.

O certo seria consumir peixe pelo menos duas vezes por semana. A preparação do peixe também é importante para a saúde porque, por exemplo, se for fritar o peixe, ele vai deixar de ser tão saudável pois o peixe frito contém gorduras prejudiciais para o organismo. Desta forma, deve-se dar preferência a peixe grelhado, ensopado ou cozido.

5- Evite o álcool

Como perder barriga rápido? Evite o álcool. Você sabia que o álcool é o segundo alimento mais calórico que existe? Pois é, ele possui 7kcal por grama. Além disso, ele diminui a habilidade do corpo de queimar gordura. O álcool é tóxico e o nosso corpo não tem capacidade de estocá-lo. Nosso corpo tem de se livrar dele o mais rápido possível, se torna prioridade. Isso faz com que o organismo cesse o metabolismo (que ajuda na queima de gordura) para que todo o corpo trabalhe para expulsar o álcool.

E, se você faz academia e gosta de sair no final de semana para tomar umas cervejas com os amigos eu tenho uma péssima notícia para lhe dar. Isso atrapalha no seu crescimento muscular em até 20%. Isso porque afeta a síntese proteica que é responsável pelo desenvolvimento/reparação e crescimento muscular.

Sabemos também que o álcool nos deixa desidratados e isso é muito prejudicial ao nosso organismo. Desidratação afeta todo o nosso corpo, inclusive a perda de peso.

E esses são apenas alguns dos problemas causados pelo álcool no nosso organismo e em relação a perda de peso/barriga. É triste, mas se gosta de beber e quer saber como perder barriga rápido, comece por tirar o álcool do cardápio.

6- Beba mais água

9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade

A água é algo muito importante para o nosso organismo e para o nosso dia a dia. Sem ela não viveríamos por mais do que alguns dias. Ela também é muito importante para quem está tentando emagrecer e perder barriga.

A ingestão de água e de outros líquidos saudáveis (sucos naturais, café, chá e água de coco) é essencial para esse processo. Essas bebidas estimulam o bom funcionamento do intestino e proporcionam um efeito diurético, fazendo com que o corpo libere toxinas e outras impurezas com mais facilidades.

Ah, e o café que é tão adorado e causa dúvidas em relação ao se deve ser consumido na dieta ou não também é algo bom. Ele tem um papel diferenciado na dieta para perder barriga porque ele tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo com que o corpo gaste as gorduras com mais rapidez.

7- Faça drenagem linfática

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres, pois ela ajuda na prevenção de celulite e também auxilia na eliminação das toxinas que ficam acumuladas em nosso organismo formando nódulos de gorduras, uma drenagem bem feita  age eliminando o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo. Além de todos esses benefícios ela melhora a aparência da pele, deixando-a com aspecto mais saudável, e estimulando também a circulação sanguínea.

Existem  períodos em que as mulheres sofrem queda nas taxas hormonais, como durante a menopausa, no período menstrual ou também nos dias da TPM, além do período da gestação. com a drenagem linfática podemos obter uma melhora da circulação e melhorar os níveis hormonais dessas taxas, melhorando o bem-estar e ganhando mais saúde.

O sistema linfático é  formado por uma grande rede de vasos distribuídos por todo o corpo, ele faz a coleta, filtra e direciona os líquidos para a circulação sanguínea, ele funciona junto com o sistema circulatório. Sendo assim a drenagem é feita com  movimentos e manobras que levam os líquidos para os locais responsáveis do sistema linfático para ser eliminado pela urina. Esse procedimento deve ser feito por um profissional capacitado para esta finalidade.

A massagem é realizada através de pressões leves. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas na pele, as pressões feitas na pele dão direção aos líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina, então como perder barriga rápido com essa técnica?

8- Pratique exercícios

Sabemos que praticar exercícios trás  inúmeros benéficos a  nossa saúde e bem estar geral,  melhora a aparência, rejuvenesce, auxilia na manutenção da saúde física emocional e mental. Ele é um forte aliado para se conseguir alcançar o objetivo quando falamos de perder peso, claro que não adianta você comer demais e querer compensar se matando de fazer exercícios na academia ou caminhar o dobro, o importante é saber dosar a quantidade de alimentos e praticar os exercícios, assim terá bons resultados.

A atividade física é de suma importância para a saúde, é fundamental para um corpo e mente saudáveis. Os benefícios vão desde a redução da pressão arterial, das taxas de triglicerideos do sangue e diminuir os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2 além de melhorar o desempenho em habilidades cognitivas. Como perder barriga rápido passa, sem dúvidas, por fazer uma atividade física.

9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade

9- consumir nozes e amêndoas

Ameniza os problemas decorrentes da síndrome metabólica. A síndrome metabólica é desenvolvida quando uma pessoa sofre com diversos problemas de ordem metabólica como obesidade, taxas excessivas de gorduras no sangue, hipertensão arterial e níveis descontrolados do colesterol bom, HDL.

Pesquisas científicas já mostraram que consumir 1 grama de nozes todos os dias durante dois a três meses auxilia na redução dos problemas associados à síndrome metabólica, o que vai acabar ajudando na busca por como perder barriga rápido.

Dica extra

E, para finalizar, queremos deixar uma dica extra para você. Que tal usar um suplemento alimentar natural onde seus potentes tem a finalidade de acelerar  seu metabolismo reduzindo seu nível de gordura do corpo e, ainda, diminui aquela sensação de fome que é uma vilã que nos atrapalha a perde peso, veja mais sobre esse produto nos links abaixo, os links são super confiáveis, confira você mesmo tudo sobre esse produto que está sendo um coringa na hora de pede peso e gordura para seus objetivos.

→ Clicando aqui você confere o que o G1 falou sobre o produto

Como pode ver no link acima, GreenLipo está revolucionando a indústria de emagrecimento natural a base de ervas, com uma inovadora combinação de nutrientes, vitaminas e minerais. Ele ativa seu metabolismo e contribui para a redução de gorduras de uma maneira única e revolucionárias. Por ser natural, não faz mal a saúde.

→ Quero conhecer o GreenLipo agora!

Qualquer dúvida sobre as dicas, basta deixar um comentário abaixo. Se o conteúdo te ajudou te alguma forma, não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

9 dicas de como perder barriga rápido sem fazer dietas fora da realidade
5 (100%) 6 votes

Veja como é SIMPLES e BARATO Emagrecer de uma forma Rápida e Certeira

Deixe um comentário