10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento

10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento. Isso é algo que muitas pessoas gostariam de saber mais a respeito, pois as pessoas não tem manual,  e precisamos aprender a conviver com a pessoa amada para não ter que reconquistar depois, mas se for esse o caso vamos te dar umas dicas legais para isso, afinal sempre tem aquela pessoa com quem esperamos passar o resto da vida juntos.

10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento

Antes de tudo você tem de ter noção de que seu relacionamento com aquela pessoa acabou, e que se quiser reatar esse namoro terá de começar do zero novamente. É importante que você tenha muita paciência e que consiga controlar suas emoções para conseguir seguir as dicas direitinho.

Mas, é claro que você não deve viver só de ficar tentando voltar com o ex. Aproveite esse tempo sozinha para cuidar de si, sair com os amigos ou familiares, ou seja, continuar vivendo sua vida normalmente. Afinal, se não der certo você pelo menos terá continuado sua vida.

Para você aprender como reconquistar o ex, separamos algumas dicas e um passo a passo de como reconquistar o ex.

10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento

10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento

São 10 dicas de como reconquistar o ex e através dessas dicas você poderá chegar a um resultado positivo, que seria conseguir reatar o seu relacionamento. Cada dica é muito importante e deve ser seguida se você quer reatar seu namoro. Se, em alguma dessas dicas, você ver que não é isso que você realmente procura é só continuar seguindo com a vida e esquecer quem um dia já esteve na sua vida. Então, vamos as dicas.

1- Dê espaço a ele…

Não entre em contato com ele ainda. Como regra geral, você deve esperar de duas a quatro semanas antes de entrar em contato com ele. Ser a primeira a entrar em contato, e ainda sendo um término recente, vai deixá-lo com a impressão de que você está com saudade. Talvez pareça meio estranho para você agora mas, essa não é a impressão que você quer deixar. Isso fará com que ela sinta sua falta. Além disso, manter contato com a pessoa não dá a ela a chance de sentir sua falta, pois vocês ainda estarão conversando.

Logo após o término do namoro, seu ex pode ficar confiante de que você será a primeira a entrar em contato. Após uma ou duas semanas sem ter notícias suas, ele começará a se perguntar por que você ainda não ligou para ele, e pode, inclusive, ficar bravo. Depois de mais uma ou duas semanas, você estará na mente do seu ex-namorado a ponto de ele reconhecer que pode estar sentido a sua falta.

2- Qual foi o motivo do término?

A primeira coisa a se fazer para saber como conquistar o ex é pensar bastante nos fatores que causaram o término. Analise se as dificuldades do passado podem se repetir no futuro e se você é capaz de superá-las, caso o erro seja da outra pessoa inclusive. Pense nas coisas que você pode ter feito para causar o término. Culpar seu ex por tudo não é o melhor modo de reconquistá-lo então para que isso dê certo você terá de conseguir perdoar.

3- Você realmente o quer de volta?

Sabemos que terminar um relacionamento não é nada fácil para ninguém, mesmo quando o relacionamento andava de mal a pior. Por conta disso, pense bem nos motivos parar reconquistar seu ex. Caso o queira de volta por estar triste ou por não gostar de ser solteira, tente reconsiderar. Sentir falta de um ex não significa que você deve estar com ele. Esses sentimentos sumirão eventualmente, por mais que isso possa levar um tempo.

Caso queira reatar por se importar com a pessoa, acreditar que o término foi um erro e conseguir ver um futuro com ele, vá em frente. Caso o ex seja abusivo, não tente reatar o namoro não importa o quanto você goste dele. É normal sentir falta dele e querê-lo de volta mesmo após um relacionamento abusivo verbal, física e emocionalmente, mas lembre-se de que você é capaz de conseguir alguém muito melhor e que irá lhe tratar bem.

4- Trabalhe primeiro VOCÊ

Aprende a se amar primeiro, construa sua autoestima. Aproveite a oportunidade para investir em si mesma e se amar. Quanto maior a autoestima, melhor preparada você estará para um relacionamento saudável e duradouro.

Caso você sofra com ansiedade ou depressão, consulte um profissional de saúde mental. É muito comum pessoas com esses tipos de problemas se sentirem inferiores as outras e acabam sendo muito duras consigo. Se este for seu caso não insista e procure ajuda. Você se surpreenderá com o impacto que o tratamento tem na autoestima.

Lembre-se de suas forças e talentos todos os dias, de que você é importante também e que você é única. Comemore todas as conquistas, não importa o tamanho delas.

Caso não consiga reconhecer seus pontos fortes, converse com amigos e parentes. Eles com certeza estarão dispostos a dizer o que há de melhor em você com todo prazer.

Sempre agradeça por tudo o que você possui, sendo das menores coisas até as maiores.

5- Descubra como ele se sente com a separação

como reconquistar o ex

Saber como ele se sente em relação a separação também é importante para saber se deve seguir adiante com isso ou não. Perguntar aos amigos dele como ele se sente é uma boa ideia para ter noção disso.

Pergunte para eles quais as chances do seu ex querer reatar o namoro e se ele já falou sobre isso. Peça que eles não contem nada sobre seus questionamentos, é claro. É provável que eles saibam se ele tem um novo interesse romântico ou se quer reatar com você.

Entretanto, essa tática não é infalível. O rapaz pode querer voltar com você e não contar isso para nenhum amigo para se fazer de forte ou simplesmente por não se sentir a vontade falando sobre isso com alguém.

6- Começando a fase de como reconquistar o ex

Quando chegar a grande hora de entrar em contato novamente com seu ex, faça-o de forma educada afinal você não vai querer começar uma briga ou algo parecido. Sorria e converse de forma calorosa e animada. Você vai lembrar seu ex das coisas boas que passaram e, ao mesmo tempo, demonstrar que você não está mais sofrendo pelo término do namoro.

7- Seja a pessoa pela qual ele se apaixonou

Para saber como reconquistar o ex você precisará conhecê-lo bem e saber o que ele gostava em você. Quando você e seu ex se conheceram, você provavelmente agia de uma forma diferente da forma que agia quando o relacionamento terminou. Ao agir como a pessoa pela qual ele se apaixonou, você terá uma chance melhor de abalá-lo emocionalmente para deixá-lo mais afetuoso. Em outras palavras, tente recapturar a química inicial do relacionamento mostrando a pessoa que você era, ou seja, uma pessoa descontraída e divertida que pode ter se perdido na confusão do relacionamento ou pelo desandar do mesmo.

É claro que a eficiência dessa tática vai depender de quão diferente você era no começo do namoro. Se você era mais atenciosa no começo, quando estava tentando atrair ele, mas passou a ser menos dessa forma depois, essa tática pode funcionar.

Porém, se o seu comportamento mudou completamente e você deixou de ser uma pessoa delicada para ser uma pessoa física e verbalmente abusiva, essa tática só vai lembrar seu ex de como essa mudança foi doentia e de como isso pode ter afetado o relacionamento de vocês. Talvez o faça perceber que não quer reatar o namoro.

8- Vá com calma, é uma reconquista, lembra

Não tenha pressa e deixe tudo ir no seu tempo. Mesmo depois de iniciar o contato novamente, é preciso evitar a comunicação excessiva com seu ex-namorado. Tome cuidado para que ele não saiba o quanto você sente a falta dele, mas também não se desespere para estar na vida dele. Você quer lembrá-lo de quando ele gostava de você, mas também é preciso permitir que ele sinta sua falta.

Tente seguir essa regra: deixe seu ex contatar você duas vezes mais do que você contata ele. Isso irá mostrar que você não está desesperada para voltar com ele.

9- Use e abuse das redes sociais

como reconquistar seu ex

Exiba fotos da sua nova vida. Após reatar o contato, sinta-se livre para compartilhar com seu ex fotos da sua nova vida. É claro que isso deve ser feito de uma forma mais sutil do que simplesmente enviar as fotos para ele; tente postar as fotos nas redes sociais, contanto que vocês ainda estejam conectados um com o outro.

Caso contrário, envie a ele uma mensagem contando ou mostrando as coisas que você tem feito. Mas lembrando, evite exageros, deixe que ele fale sobre ele também para não parecer que você quer mostrar para ele que sua vida é perfeita assim.

10- Abra o jogo e peça para reatar o relacionamento

Este é momento pelo qual você tem esperado, o momento que você irá saber se deu certo ou não. Diga a pessoa o que sente e por que quer reatar o relacionamento. É fácil? Não, não é fácil mas se você realmente quer reatar este namoro você terá de levar a sério cada dica.

Lembre-se que, se no fim ele não quiser reatar o namoro, não fique se lamentando e vá viver a vida. Quem sabe até encontrar alguém novo. Mas, se quiser mesmo que isso dê certo mesmo, utilize o Guia da Reconquista Perfeita que lhe ajudará em cada etapa. Você com certeza terá sucesso, se seguir cada passo direitinho.

o que é o Guia da Reconquista Perfeita?

O Guia da Reconquista Perfeita é uma alternativa eficaz, que está ajudando centenas de mulheres pelo Brasil, a mudar sua vida amorosa e ser feliz, sendo possível acessar de qualquer lugar, com a ajuda da internet.

Nada de ir para o sofá de um terapeuta e abrir seu coração para uma pessoa estranha, pagando muito caro por isso. Use o Guia e vai ver como reconquistar o ex pode ser algo bem fácil, na verdade.

→ Quero conhecer o Guia da Reconquista Perfeita

Qualquer dúvida sobre as dicas, basta deixar um comentário abaixo. Tem alguma dica também, coloque nos comentários e compartilhe conosco.

10 dicas de como reconquistar o ex e ser feliz no relacionamento
5 (100%) 4 votes

Veja como é SIMPLES e BARATO Emagrecer de uma forma Rápida e Certeira

Deixe um comentário