Como viver mais feliz viajando

Como viver mais feliz viajando. Você sabia que viajar trás mais felicidade do que comprar bens materiais? Pois é, isso é confirmado pela ciência. Viajar e ter novas experiências, conhecer novos lugares e novas culturas, te fará bem mais feliz do que a compra de um sofá novo por exemplo.

Como viver mais feliz viajando

É bem provável que você já tenha ouvido falar disso e já até concorde com essa ideia de que viajar te faz mais feliz, mas agora você tem certeza disso. Então, se está passando por um momento estressante ou só não se sente feliz no momento, comece a planejar sua próxima viajem para as próximas férias ou até para um final de semana para relaxar e ser feliz.

Se você ainda não concorda com isso, veja bem. Quando você compra bens materiais uma hora você irá enjoar deles, uma hora serão doados ou vendidos ou no caso de alguns jogados fora. Mas, quando você faz uma viagem ela ficará para sempre na sua memória, além das experiências que foram vividas e as pessoas que você conhece.

Como viver mais feliz viajando

Como economizar para viajar

Se você quer fazer uma viajem, não importa qual seja a proporção dessa viagem, você precisará de dinheiro. Mas, como conseguir juntar esse dinheiro sem gastar? Bom, você terá que começar a decidir o que realmente precisa comprar e o que é apenas luxo ou o que você tem vontade de ter.

Separamos algumas dicas para você conseguir economizar para fazer uma viagem que lhe trará felicidade e boas recordações.

Estipule uma meta

Para começar, você precisará decidir para onde quer ir e quantos dias/semanas pretende passar neste lugar. Após decidido isso você terá de decidir quanto pretende gastar, além dos gastos com passagens, hotéis, alimentação, etc, afinal sempre queremos trazer algo para alguém especial ou até para nós mesmos (só não pode exagerar, lembre-se que o importante é a viagem e não os bens que você irá adquirir nela).

Tenha um cofrinho

O cofrinho é uma parte muito importante e útil na hora de juntar dinheiro, seja para o que for. Aquele troco em balas, moedas que você deixaria se perderem pela casa, etc, podem fazer a diferença no final. Se você colocar um real por dia no cofrinho, em um ano, você já terá 365 reais. Com esse dinheiro você já pode pagar algumas coisas não é mesmo? Se você colocar, uma vez ou outra, quantias maiores fará uma diferença enorme no final (aquele dinheiro extra que sobrou no final do mês que você usaria com besteiras).

Venda coisas que você não usa mais

Sabe aquele tênis que você comprou mas nunca conseguiu usar? Então, essa pode ser a chance de conseguir sair por cima nessa vendendo ele para alguém que realmente irá usá-lo. Isso é ótimo também para dar uma limpa na casa tirando tudo o que você não usa mais (o que não der para vender, você pode doar ou jogar fora). Acredite, valerá muito a pena no final. Pense na sua viagem!

Evite lugar/coisas caras

Você não precisa ir em um restaurante chique e caro com seus amigos ou familiares para dar boas risadas e bater um bom papo. Quem decidirá isso será você e as pessoas com quem você estiver. Sabe aquela roupa de marca super cara que você quer muito e as vezes até junta um dinheiro dedicado a isso? Então, você pode trocar essas marcas por roupas igualmente de qualidade mas que custem bem menos (isso se for necessário, lembre-se). Você também pode economizar durante a viagem, com hospedagem, alimentação, etc.

Viajar é um dos segredos de uma vida longa

Já sabemos que viajar é uma das melhores coisas que existe, e que além disso trás felicidade para nossas vidas. Mas você sabia que viajar também faz bem para a saúde?

Um estudo encomendado pela Associação Americana de Viagens e publicado no jornal Chicago Tribune mostra que viajar faz bem pra saúde. Isso é resultado da atividade física (andar bastante, praticar esportes, etc), estímulos cognitivos e do engajamento social.

Mas não se preocupe se você não pode gastar muito com viagens por agora pois não é preciso viajar par a outro país distante ou encarar atividades radicais para estimular o cérebro. Uma viagem de fim de semana ou até mesmo fazer um caminho diferente para casa depois do trabalho já traz benefícios.

Lugares mais visitados pelos viajantes

Agora que você sabe como viver mais feliz viajando você quer fazer uma viajem daquelas não é mesmo? Aqui vai alguns lugares que as pessoas mais procuram tanto no Brasil como fora dele.

Lugares mais visitados no Brasil

  • Rio de Janeiro
  • Florianópolis
  • Foz do Iguaçu
  • São Paulo
  • Salvador
  • Gramado

Lugares mais visitados fora do Brasil

  • Miami – Flórida
  • Orlando – Flórida (parques Disney, Universal, etc)
  • Nova York
  • Lisboa
  • Paris
  • Buenos Aires

Como viver mais feliz viajando? É simples, apenas viaje. Nada se compara em conhecer pessoas de culturas diferentes ou lugares diferentes. Cada experiência é única e aproveite cada momento da forma mais feliz que puder.

Como viver mais feliz viajando
5 (100%) 3 votes

Veja como é SIMPLES e BARATO Emagrecer de uma forma Rápida e Certeira

Deixe um comentário