Você sabe o real significado dos signos? Cada signo possui suas próprias características, são únicos e possuem suas particularidades de acordo com a área em que eles se encontram no mapa astral.

No total temos 12 (doze) signos, que são: aquário, peixes, áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, libra, escorpião, sagitário e capricórnio.

Mas, você sabe o significado dos signos… o que cada um deles significa? Quais suas características? Iremos falar sobre cada um separadamente abaixo. Portanto, leia até o final para conhecer cada um deles e descobrir as particularidades do seu signo.

Qual o significado dos signos: Conheça cada um

Está interessado no significado dos signos? Então confira abaixo cada um dos doze.

Aquário | 20 de Janeiro – 18 de Fevereiro

Aquário está situado entre Capricórnio e Peixes e é associado à constelação de Aquarius. Seu símbolo é o aguadeiro. Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião.

Aquário é um signo que gosta de inovação e independência. Pessoas de aquário (aquarianas) costumam curtir sua liberdade e experiências que geram essa sensação. São muito confiantes e, por ter opinião forte, o aquariano pode ser considerado o do contra do rolê.

Peixes | 19 de Fevereiro – 20 de Março

Peixes ou Piscis está situado entre Aquário e Áries e é associado à constelação de Pisces. Seu símbolo são dois peixes.

Forma com Câncer e Escorpião a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário.

O pisciano é considerado sensível e muito intuitivo. Se houver algum problema na relação, seja de amizade, amoroso, etc, ele poderá ter um mau pressentimento e buscar mais informações. É um signo humilde e bastante empático, podendo ser uma ótima companhia em momentos difíceis.

Áries | 21 de Março – 19 de Abril

Áries ou Carneiro está situado entre Peixes e Touro e é associado à constelação de Áries. Seu símbolo é um carneiro. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro cardeais, juntamente com Câncer/Caranguejo, Libra/Balança e Capricórnio.

Pessoas que são do signo de áries costumam ser impulsivas e corajosas. A sinceridade também é o seu forte, mas muitas vezes pode ser mal interpretada por quem não está acostumado.

Touro | 20 de Abril – 20 de Maio

Touro ou Tauros está situado entre Áries e Gêmeos e é associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um touro. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário.

O taurino é conhecido por ser calmo e persistente. São bastante afetuosos, mas também podem ser conhecidos por serem teimosos e gostarem de comer.

Gêmeos | 21 de Maio – 20 de Junho

Gêmeos ou Gémeos, ou ainda Gemini, está situado entre Touro e Câncer/Caranguejo e é associado à constelação de Gemini. Seu símbolo são os irmãos gêmeos. Forma com Libra/Balança e Aquário a triplicidade dos signos do Ar.

O geminiano também preza muito pela sua liberdade e são bastante curiosos. Costumam ser bem humorados, inteligentes e se enturma fácil.

Câncer | 21 de Junho – 22 de Julho

Câncer ou Caranguejo está situado entre Gêmeos/Gémeos e Leão e associado à constelação de Câncer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro cardinais, juntamente com Áries/Carneiro, Libra/Balança e Capricórnio.

São conhecidos pela sensibilidade, o que nem sempre é visto como algo positivo, e por serem bastante carinhosos. Essa sensibilidade pode ser vista em sua busca constante por se sentirem seguros.

Leão | 23 de Julho – 22 de Agosto

Leão ou Leo está situado entre Câncer/Caranguejo e Virgem e é associado à constelação de Leo. Seu símbolo é um leão. Forma com Áries/Carneiro e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo.

Bem representado pelo leão, os leoninos são corajosos e criativos. Costumam ter uma autoestima alta e são muito seguros de si. Isso pode acabar sendo um defeito em certo ponto. Vaidosos e bem humorados, costumam se destacar e ganhar também no carisma.

Virgem | 23 de Agosto – 22 de Setembro

Virgem ou Virgo está situado entre Leão e Libra e associado à constelação de Virgo. Seu símbolo é uma virgem. Forma com Touro e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Sagitário e Peixes.

Costumam ser reconhecidos por serem objetivos e organizados. Estão sempre muito preocupados em efetuar todas as tarefas com perfeição e costumam ser bem detalhistas. Essa busca pela perfeição pode acarretar em muitas frustrações para o virginiano.

Libra | 23 de Setembro – 22 de Outubro

Libra ou Balança está situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança. Forma com Gêmeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar.

A balança representa muito bem o que é ter o Sol em Libra, afinal costumam prezar pelo equilíbrio. Também são conhecidos pela sua empatia, diplomacia e costumam ser indecisos na hora de escolher um lado ou tomar decisões.

Escorpião | 23 de Outubro – 21 de Novembro

Escorpião é um dos três signos de água, junto de Câncer e Peixes. Nos tempos antigos, Escorpião era associado ao planeta Marte. Seu símbolo é um escorpião.

O escorpiano é muito intuitivo, intenso e está conectado com seus próprios sentimentos. Costumam ter a habilidade de se transformar, sendo capazes de se reinventarem quando necessário.

Sagitário | 22 de Novembro – 21 de Dezembro

Sagitário está situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius. Seu símbolo é o centauro. Forma com Áries e Leão a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Peixes.

São muito otimistas e também prezam por sua liberdade. Assim como os leoninos, são muito vaidosos. O bom humor e o fato de serem bastante extrovertidos acabam gerando ótimas interações com outras pessoas.

Capricórnio | 22 de Dezembro – 19 de Janeiro

Capricórnio está situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus. Seu símbolo é uma cabra. Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra.

Costumam ser bastante responsáveis e persistentes no que se propõem a fazer, até mesmo quando não deveriam. Também costumam ser pessoas práticas e maduras, sempre buscando seguir sua própria história ao invés de seguir outras pessoas.

Qual o seu signo?

Agora que você já conhece o significado dos signos, conta pra gente qual é o seu signo de acordo com o dia do seu nascimento. Se ficou alguma dúvida sobre o significado dos signos, só deixar nos comentários.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe um comentário