Você acha complicado cuidar de um Bonsai? Você está enganado!


Você acha complicado cuidar de um Bonsai? Se a sua resposta foi sim, você está enganado!

O Bonsai é tão simples de cuidar que você pode ter um até mesmo em apartamentos. Ele não precisa de muito espaço e não requer de cuidados diários, como muitos pensam.

Originário da China, mas difundido no Japão, o bonsai, que quer dizer “plantado em um vaso”, é uma boa opção para quem quer ter uma plantinha bonita e descolada. Porém, manter um vegetal em um recipiente pequeno por tempo indeterminado, modelando e controlando o seu crescimento requer técnica. É como uma arte.

Alguns cuidados básicos que você precisa ter

Como as árvores de Bonsai são plantadas em vasos pequenos, algumas orientações básicas devem ser seguidas na rega, adubação e transplante de suas árvores.

Rega de Bonsai

A parte mais importante de cuidar de suas árvores de bonsai é a rega. A frequência com que uma árvore precisa ser regada depende de vários fatores (como as espécies das árvores, o tamanho da árvore, o tamanho do vaso, a época do ano, a mistura do solo e o clima), o que indica que é impossível dizer quantas vezes você deve regar o bonsai.

Adubação de Bonsai

Adubar regularmente durante a estação de crescimento é crucial para que seu Bonsai sobreviva. As árvores normais são capazes de estender seu sistema radicular procurando nutrientes; os Bonsai, no entanto, são plantados em vasos pequenos e precisam ser adubados, a fim de repor o conteúdo nutricional do solo.

Transplante de Bonsai

Para evitar que uma árvore seja expulsa do vaso e, por fim, morra de fome, o transplante regular é crucial. O transplante de seu Bonsai não vai mantê-lo pequeno; em vez disso, ele irá suprir a árvore com novos nutrientes que ela precisa para se desenvolver e florescer.

Posicionando suas árvores

Decidir sobre qual é o melhor local para colocar suas árvores de bonsai pode ser difícil, pois vários fatores (clima local, época do ano, espécies de árvores, etc.) devem ser levados em consideração. O melhor é saber que espécies de árvore você tem e procurar informações específicas sobre elas.

Como cuidar de Bonsai – passo a passo

Se você realmente quer ter excelentes bonsais, você precisa estudar para isso. Tive acesso recentemente a um guia passo a passo para iniciantes nessa técnica milenar que os japoneses reverenciam como uma forma verdadeira de arte.

Esse guia está em formato de e-book (livro digital) que vai te fazer cuidar de um Bonsai como um mestre, criando verdadeiras obras de arte no seu quintal e atraindo a atenção e admiração de seus amigos e familiares, mesmo que você pense que não leva jeito para isso!

Agora você tem ao seu alcance o método que vai te ENSINAR como cuidar de um Bonsai e se tornar um MESTRE nessa arte que encanta gerações!

Siga o método

como cuidar de bonsai
O Método “Como cuidar de Bonsai” é o que você precisa para aprender a fazer arte no seu jardim.

Agora você vai aprender que não é uma questão de levar jeito, é uma questão de saber o que está fazendo e quando fazer.

Você vai encantar seus amigos e familiares, que vão querer sempre acompanhar seu trabalho e conferir o desenvolvimento de suas árvores.

Chegou a sua hora de se tornar um mestre na arte do bonsai e até mesmo ganhar dinheiro ensinando outras pessoas ou vendendo bonsais na feira de sua cidade ou bairro.

Comece agora a…

  • Plantar bonsais que vão se tornar obras de arte
  • Aprender a podar e replantar seu bonsai
  • Ganhar dinheiro vendendo bonsai para iniciantes
  • Criar um lindo jardim na sua casa
  • Ter admiração e respeito pelo seu trabalho

Fazendo a compra do e-book Como cuidar de Bonsai no link contido nesse artigo, você ainda vai ganhar 3 super bônus, que podem ser conferidos na imagem abaixo.

Se ficou alguma dúvida, basta deixar um comentário e respondemos o mais rápido possível.

Clique na imagem abaixo e faça a compra agora mesmo, tendo direito também aos bônus contidos na imagem abaixo.

Você acha complicado cuidar de um Bonsai? Você está enganado!
5 (100%) 3 votes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.